200 consultas serão antecipadas neste sábado (25) em Vila Velha

200 consultas serão antecipadas neste sábado (25) em Vila Velha

As consultas dos usuários da US do Divino Espírito Santo estão sendo antecipadas, no mutirão que acontece neste sábado (25).  A previsão da coordenadora Jaqueline Venturini é que 200 pacientes sejam atendidos com os médicos da família. Para antecipar a consulta, é necessário ter agendamento prévio na recepção da Unidade e residir nos bairros referenciados da região, Praia da Costa, Itapoã e Divino Espírito Santo.

O serviço de Farmácia também vai funcionar durante todo o sábado, para atender pacientes com receitas originadas nos serviços públicos de saúde, com exceção para medicação controlada. A partir de consultas com os médicos da família, caso haja necessidade identificada no atendimento, os pacientes serão encaminhados para especialistas.

Profissionais de assistência social e psicologia vão acolher, neste sábado, novos pacientes nos grupos terapêuticos, que funcionam na Unidade. “Além das consultas e do serviço de farmácia, vamos fazer o matriciamento, que é como chamamos o primeiro encontro para adesão dos grupos psicossociais que são promovidos na região”, complementa Jaqueline Venturini.

Serviço:
Data: Sábado (25)
Sábado Mais Saúde: Unidade de Saúde Divino Espírito Santo
Horário: 8 às 17h
Serviço: Consulta, retirada de medicação e acolhimento do grupo psicossocial

 

Reprodução : Prefeitura de Vila Velha