​40 adolescentes em trabalho infantil serão encaminhados para o programa Jovem Aprendiz onde farão estágio remunerado

​40 adolescentes em trabalho infantil serão encaminhados para o programa Jovem Aprendiz onde farão estágio remunerado

A coordenação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil de Vila Velha (PETI) participou da Ação em Alusão ao 12 de Junho, Dia Nacional e Internacional de combate ao trabalho infantil. A ação aconteceu neste sábado (11), no auditório do Senac, em Vitória, e contou com participação de representantes do Ministério Público do Trabalho –MPT e Superintendência Regional do Trabalho.

A ação foi marcada pela assinatura dos contratos de estágio. Cerca de 40 adolescentes com 16 anos, de Vitória e de Vila Velha, que estavam em situação de trabalho infantil, foram encaminhados para o programa Jovem Aprendiz, onde farão estágio remunerado.

“Os adolescentes encontrados em situação de trabalho infantil nas feiras de Aribiri, Itapuã e Terra Vermelha foram cadastrados pela equipe PETI e agora terão uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, por meio do programa Jovem Aprendiz. Vale ressaltar que para eles começarem a trabalhar como Aprendizes, tiveram que voltar para a escola. O trabalho infantil é o principal motivo para a evasão escolar”, explica a secretária de Assistência Social, Letícia Goldner.

 

Reprodução : Prefeitura de Vila Velha