Conheça os campeões do último fim de semana do Bolsa Atleta Vila Velha
Esse último domingo (1º) provou, mais uma vez, que o aporte do Bolsa Alteta Vila Velha permite que o talento esportivo canela-verde persista e alcance patamares significativos em diversas competições.
O bolsista nacional de triathlon, Matheus Machado Azevedo, participou da 36º Edição do Triathlon do Exército, na Praia de Itaparica, nesse domingo (1º), conquistando o terceiro lugar geral. No início do ano, ele obteve o terceiro lugar na primeira etapa do Campeonato Capixaba de Triatlo e, posteriormente, viajou para disputar o Campeonato Mundial de Duathlon, na Espanha, onde conquistou o nono lugar.
No Brasil, Matheus competiu no IronCruz, garantindo o quarto lugar na classificação geral entre amadores e o primeiro lugar entre os capixabas. Ainda no segundo semestre, correu as Dez Milhas Garoto e finalizou com o tempo de 57:55, assegurando o sétimo lugar na classificação geral.
Já o bolsista estadual de atletismo, Diego Barcellos Castro, brilhou no Campeonato Estadual de Atletismo Sub-16 em Goiabeiras, em Vitória, também nesse fim de semana. Ele conquistou ouro no salto triplo e prata nos 250m e no revezamento 4×75.
Diego também se destacou nos jogos regionais sudeste dos institutos federais no mês passado, onde obteve várias medalhas. Ele tem compromissos futuros, como o desafio de velocidade na UFES, no dia 7 de outubro, e uma competição em Recife, do dia 13 a 15 de outubro, para o nacional sub-16. Ainda no fim de outubro, Diego segue para Fortaleza para a etapa nacional.
Por fim, nesse domingo (1º), a bolsista estadual de surf, Alice Pitanga, sagrou-se campeã na 3ª Etapa do Circuito Estadual Capixaba, em Regência, conquistando o ouro feminino open.
Alice, com 13 anos e da Barra do Jucu, já conquistou a quinta colocação na 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Surfe de Base em Guarujá, São Paulo. Ela lidera o ranking estadual feminino capixaba e está em preparação para a próxima etapa do Circuito Brasileiro, que ocorrerá na praia da Ferrugem em Garopaba, Santa Catarina, de 12 a 15 de outubro, onde representará o Espírito Santo.
“É com imenso orgulho que vemos nossos atletas canela-verdes brilhando em competições estaduais, nacionais e até internacionais. A Prefeitura de Vila Velha reconhece a importância do esporte como ferramenta de transformação social, desenvolvimento pessoal e representatividade para nossa cidade. Nosso compromisso é fortalecer cada vez mais o apoio aos nossos atletas, proporcionando condições adequadas para treinamento, competição e desenvolvimento integral. Acredito que, ao investir em nossos talentos locais, estamos não só elevando o nome de Vila Velha no cenário esportivo, mas também inspirando gerações futuras a seguirem seus sonhos e a acreditarem no seu potencial”, ressalta o secretário de Esporte e Lazer, Andinho de Almeida.
Reprodução : Prefeitura de Vila Velha