Dia D de combate à dengue em Vitória é marcado por intensificação de trabalhos e ações preventivas
A ação integra o Dia D de Combate à Dengue, cuja abertura contou com a presença do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, na Unidade de Saúde de Jardim da Penha.
A gerente de Vigilância em Saúde, Geane Souza Sobral Nascimento, destacou a importância do trabalho. “Já registramos 4,5 mil casos em Vitória. Hoje é mais um dia de fazer educação sanitária e sensibilização da população para controle do vetor e bom manejo”.
A secretária municipal de Saúde, Magda Lamborghini, também reforçou que o trabalho deve ser feito em parceria com os moradores. “Estamos treinando os nossos servidores para fazer o manejo. Vitória saiu na frente no controle da dengue e vem trabalhando desde ano passado. O combate à dengue é processo coletivo, mas também individual, pois depende de cada um”.
O prefeito ressaltou a força da saúde pública de Vitória: “Quero agradecer toda a energia e disposição das equipes de saúde. O trabalho não é fácil. Você ir à casa de alguém não é fácil, mas vocês, agentes, são incansáveis. Tenho muita gratidão pelo trabalho de vocês”.
Foram realizadas visitas domiciliares em nove bairros, com os seguintes resultados:
Imóveis visitados: 687
Imóveis fechados: 320
Depósitos encontrados: 1.163
Depósitos tratados: 345
Depósitos eliminados: 395
Depósitos com foco: 37
Outras informações acerca do combate à dengue em Vitória:
Dengue: rota do “fumacê” tem aumento de 43% no mês de março em Vitória
Dengue: Vitória abre salas de hidratação venosa em Maruípe e Conquista
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui