Corrida na Praia de Itaparica reunirá 3 mil mulheres neste domingo (28)
Neste domingo (28) Vila Velha receberá pela primeira vez a corrida Girl Power Run, uma competição de rua com a proposta de unir mulheres para celebração de força, superação e solidariedade. O movimento busca o empoderamento feminino, por meio da prática esportiva, proporcionando um ambiente de respeito e inclusão.
O início da corrida será às 7 horas e o término está previsto para as 9 horas. A largada e chegada serão na Praça do Ciclista, na Avenida Estudante José Júlio de Souza, na Praia de Itaparica. As atletas vão competir em dois percursos, de 5 e 10 quilômetros, na orla de Itaparica. Várias ruas na região serão interditadas para o evento (confira abaixo).
Com expectativa de reunir aproximadamente 3 mil atletas neste encontro único, as corredoras da Girl Power receberão atenção especial para a sua beleza, com um estande disponível para penteados e massagens. Essa iniciativa visa proporcionar cuidados com o corpo, a saúde mental e o bem-estar físico, além de possibilitar oportunidades para conexões significativas entre mulheres e a vivência de novas experiências.
As três primeiras colocadas de cada categoria (5 e 10 km) serão premiadas com troféus, além de todas as participantes receberem medalhas após a conclusão da corrida. As inscrições para a Corrida Girl Power já foram encerradas.
Ruas interditadas
Durante a realização da corrida, das 7 às 9h, será necessária a interdição de algumas vias, que serão sinalizadas. O percurso será de 5 e 10 quilômetros, saindo da Avenida José Júlio de Souza, retornando pela Avenida Airton Sena, passando pela Avenida da Praia e voltando pela Avenida José Júlio de Souza até a Praça do Ciclista. Os acessos aos moradores não serão interrompidos, uma faixa da Avenida Estudante José Júlio de Souza estará liberada, no sentido Praia de Itaparica.
Ação solidária
Alinhada com seu compromisso social da Girl Power Run, a realização da prova em Vila Velha tem também como finalidade promover ação solidária, através da arrecadação de absorventes, visando apoiar mulheres em situação de vulnerabilidade e garantir o acesso a produtos essenciais para a saúde íntima feminina.
Durante a retirada de kits e no dia da prova, um ponto de coleta estará disponível para receber as doações, fortalecendo o espírito de solidariedade que permeia a competição. Os absorventes coletados serão encaminhados para instituições nas regiões onde serão realizadas próximas etapas da corrida, em São Luiz, no Maranhão, e Belém, no Pará.
Reprodução : Prefeitura de Vila Velha
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui