Educadores recebem reconhecimento pelo bom rendimento dos alunos no processo de aprendizado

Educadores recebem reconhecimento pelo bom rendimento dos alunos no processo de aprendizado

Para celebrar os avanços conquistados na aprendizagem e reconhecer o trabalho pedagógico, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ceciliano Abel de Almeida, em Itararé, reuniu os educadores das séries iniciais (1º ao 5º ano) no auditório da unidade de ensino para celebrar e agradecer aos profissionais da educação pelo esforço e dedicação, que culminaram em importantes resultados.

“A equipe gestora agradece aos profissionais que participaram com empenho e dedicação para a elevação dos índices de aprendizagem. Este é um dia de celebração de um trabalho que é feito em equipe. Estamos muito orgulhosos. São resultados que vão reverberar ao longo de toda a trajetória escolar dos estudantes”, disse o diretor Fábio Rodrigues.

No 2º ano, a meta estabelecida para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do Espírito Santo (Idebes) era de 2,7, e a escola alcançou 3,4. Já no 5º ano, a meta era de 2,3, e a unidade de ensino alcançou o índice expressivo de 3,6. Além disso, segundo os resultados do Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes), os estudantes apresentaram crescimento em escrita, leitura e matemática.

A equipe gestora preparou um cenário especial, com painéis e cartazes evidenciando o nome dos educadores e os resultados obtidos, especialmente no 2º e 5º ano. “Agradecemos o desempenho de todos, que possibilitaram o crescimento da nota no Idebes. São estudantes que vão chegar mais prontos para as séries finais (6º ao 9º ano)”, destacaram as pedagogas Ana Paula e Sandra.

Assim, foi feita uma homenagem especial aos professores Giovani Souza Salles; Jéssica de Oliveira Fernandes Juliani; Jéssica de Oliveira Monteiro; Claudia Gomes de Sousa; Cleuza Caitano de Souza e Monica Mendonça de Oliveira.

Reprodução : Prefeitura de Vitória