Prefeitura e PM formam 601 estudantes de Cariacica pelo Proerd
Seiscentos e um alunos de seis escolas de Cariacica concluíram as atividades propostas pela Polícia Militar, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), e receberam a certificação do programa nesta quarta-feira (26).
Ao todo, foram formadas as tumas das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Laurinda Pereira Nascimento, de Graúna; Vienna Rosetti Guterres, de Santana; Agustinha Muniz de Oliveira, de Flexal I; Martim Lutero, de Flexal II; e as de tempo integral Leonilda das Graças Langa, de Nova Valverde, e Gladiston Regis Barbosa, de Jardim Botânico.
O programa é uma ação conjunta entre a Polícia Militar e o município, e acontece por meio de aulas nas escolas, onde são aplicados métodos educativos com ênfase na prevenção ao uso de drogas e combate à violência.
“O Proerd me ensinou muito, principalmente o fato de que não pode usar drogas e que é ilegal a venda de cigarros para menores de 18 anos”, afirmou a aluna Rhanaissa Melo Machado.
A mãe de Rhanaissa, Jeucilene dos Santos Melo, não aguentou de tanta emoção em ver a filha formada. “Adorei e estou muito feliz por minha filha. Até chorei”, relatou.
“É uma satisfação muito grande ajudar na formação dos estudantes. Estamos muito felizes. Esperamos que as crianças tenham aprendido a fazer boas escolhas”, destacou a cabo Karen, da Polícia Militar.
A técnica pedagógica da Seme, Sara Varejão, ressaltou a importância do programa. “A Secretaria de Educação acredita e apoia o desenvolvimento de ações voltadas para as práticas de prevenção e combate às drogas. Entendemos que a escola contribui nesta prevenção, portanto, é de grande valia a parceria com a Polícia Militar no desenvolvimento do Proerd em nossas escolas, não somente no combate às drogas, mas na tomada de decisão, de escolhas seguras e responsáveis”.
Fonte : Prefeitura de Cariacica
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui