5ª Corrida do Procon atrai cerca de 1,5 mil atletas na orla de Camburi

5ª Corrida do Procon atrai cerca de 1,5 mil atletas na orla de Camburi

Aproximadamente 1.500 atletas marcaram presença na 5ª Corrida do Procon, realizada neste domingo (01). A cada edição, o evento se fortalece como símbolo de saúde, cidadania e união. Realizada na orla de Camburi, em Vitória, a corrida reuniu corredores de Vila Velha, Serra, Viana e outros municípios, unindo pessoas de diferentes idades e histórias em um único objetivo: promover o bem-estar e fortalecer os laços comunitários.

A 5ª Corrida do Procon é um reflexo da força da comunidade capixaba e do compromisso da Prefeitura de Vitória em oferecer iniciativas que promovam a saúde e o bem-estar da população. É um exemplo claro de como a união de forças pode transformar uma simples corrida em uma celebração de vida, saúde e cidadania.

A Secretária Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Flávia Alves, ressaltou a importância do evento como mais do que uma simples competição esportiva.  “A Corrida do Procon é uma verdadeira celebração a saúde e da busca por qualidade de vida, além de ser uma poderosa ferramenta para aproximar a  população com o Procon e fortalecer o espírito coletivo da cidade. Hoje, tivemos o privilégio de viver um momento único. Este evento, que já é uma tradição, se tornou ainda mais especial. Agradeço ao prefeito Lorenzo Pazolini, que sempre se mostrou sensível a ações como esta, que são fundamentais para o bem-estar da nossa comunidade, e parabenizo toda a equipe do Procon pelo empenho para tornar este evento um sucesso”, destacou a secretária.

A gerente do Procon, Raquel Vionet, afirmou que a 5ª Corrida e Caminhada do Procon superou as expectativas. “Além de promover atividade física e saúde, apresentamos a força do Procon e estivemos mais próximos dos consumidores. Foi incrível ver a comunidade engajada e comprometida com seus direitos. O evento reforçou nossa missão de proteger e informar os consumidores”, disse.

Emocionante também foi a presença da jornalista Luciene Costa, que participou de todas as edições da corrida. Neste ano, ela não estava sozinha: trouxe sua neta Lara, que sofre de asma, para vivenciar o momento. “Este evento é uma oportunidade de saúde e união para todos nós. Minha neta, que tem asma, está correndo comigo pela primeira vez. Eu realmente acredito no poder da corrida para a saúde e estou feliz em poder compartilhar essa experiência com ela”, afirmou emocionada.

Os participantes puderam escolher entre dois trajetos: um de 5 km, com partida no quarto bolsão da orla de Camburi, que seguiu até o Memorial Araceli e retornou ao ponto inicial, e outro de 9 km, que levou os corredores até o Memorial Araceli, passando pelo Píer de Iemanjá, e também terminou no ponto de partida.

Ao final da prova, os três primeiros colocados de cada categoria foram premiados, mas para muitos, o verdadeiro prêmio foi a sensação de superação e o fortalecimento dos laços de amizade e solidariedade que marcaram este evento único.

“A cada edição, a Corrida do Procon vai além do esporte. Ela simboliza o nosso compromisso com a qualidade de vida e o fortalecimento da comunidade. Esta é uma vitória de todos nós”, completou Flávia Alves, secretária Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho.

Fonte : Prefeitura de Vitória