Confraternização natalina marca momento especial na Casa Rosa para crianças e seus familiares
O clina natalino tomou conta da Casa Rosa nesta quinta-feira (12). Uma manhã com músicas natalinas, exibição de vídeos, exposição de atividades realizadas no grupo Mundo da Criatividade, café da manhã, brincadeiras e presentes. Assim nesta quinta-feira (12) para as crianças e familiares que são acompanhadas nas oficinas de terapia ocupacional na Casa Rosa.
O evento teve como tema “Natal da Coletividade: Promoção da cultura de Paz”. Ao final, as crianças e seus familiares foram contempladas com distribuição de lanches, sacolas de doces e presentes.
“Nosso objetivo foi resgatar com as crianças e familiares a importância de viver em coletividade, buscando propiciar no espaço de convívio a cultura de paz. É muito importante a participação das famílias no cuidado com as crianças. Eventos como esse promovem o estreitamento de laços familiares baseado no cuidado, respeito e amor”, disse a diretora da Casa Rosa, Clícia Rocha.
As crianças e os responsáveis assistiram ao vídeo “O Natal dos Amigos da Floresta” com reflexões e falas por parte dos profissionais, crianças e familiares presentes, e depois visitaram a exposição dos trabalhos realizados pelas crianças, onde as crianças tiveram oportunidade de visualizar suas produções e relatar sobre o processo de construção dos mesmos.
Casa Rosa
O espaço atende pessoas nos diversos ciclos de vida e suas famílias residentes no município de Vitória, em situação de violência interpessoal, com ênfase nas violências doméstica/ intrafamiliar: violência sexual, física, psicológica, negligências crônicas, dentre outras.
O atendimento é feito por uma equipe multidisciplinar composta por médico, equipe de enfermagem, assistente social , terapeuta ocupacional e psicólogo oferecendo atendimento, acompanhamento, orientação e encaminhamentos multidisciplinares direcionadas ao cuidado em saúde e proteção com vistas à ressignificação, superação e reconstrução e fortalecimento de vínculos às pessoas em situação de violência e suas famílias.
As equipes também realizam visitas, palestras, rodas de conversa em escolas, Unidades de Saúde, nos Centros de Atenção Psicossocial, Centro de Referência em Infecções Sexualmente Transmissíveis, Serviços de Fortalecimento de Vínculos, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Legião da Boa Vontade (LBV), entre outros, assim como também realizam estudos de caso, encaminhamentos, relatórios, matriciamento e capacitação em linhas de cuidado de violência.
O serviço recebe pessoas encaminhadas pelos diversos equipamentos da rede de saúde, da assistência social, cidadania e direitos humanos, escolas, delegacias e outros equipamentos, além de demanda espontânea.
Onde fica?
Rua Hermes Curry Carneiro, 360, Ilha de Santa Maria
Telefones: (27)3332-3290 e (27) 981070192
E-mail: [email protected]
Horário de funcionamento: de 2ª a 6ª feira, das 7h às 17 horas
Fonte : Prefeitura de Vitória
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui