Guardas Municipais de Viana participam de capacitação turística em Vila Velha

Guardas Municipais de Viana participam de capacitação turística em Vila Velha

Nesta quarta (24), técnicos da Secretaria de Cultura e Turismo realizaram uma capacitação para 35 alunos da Guarda Municipal de Viana sobre atuação em pontos turísticos.

Dentro da dinâmica da capacitação, os discentes conheceram em sala de aula informações sobre os principais aspectos históricos e culturais dos atrativos turísticos canela-verdes. “Foram destacados aspectos fundamentais da origem do Espírito Santo e realizadas visitas técnicas na Casa da Memória, Museu Homero Massena, Igreja do Rosário, Praça do Ciclista, Praia de Itapuã, Praia da Sereia e Farol Santa Luzia”, informou o secretário de Turismo e Cultura, Paulo Renato Fonseca Júnior.

De acordo com a gerente de promoção de Turismo, Amália Queiroz, “após a parte teórica, foi importante os alunos checarem in loco todas as informações recebidas nas dependências da Escola de Aprendizes Marinheiros do ES (EAMES), na Prainha”.

O Curso de Formação da Guarda Municipal de Viana é elaborado pela Guarda Municipal de Vila Velha (GMVV). Entre as disciplinas ofertadas está a de bem-receber o turista, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

O aluno em formação, Carlos Destefany, falou sobre a disciplina e o dia diferente que tiveram no curso ofertado pela Guarda Municipal de Vila Velha: “Tivemos a possibilidade de conhecer alguns pontos históricos e turísticos em Vila Velha, mas entender como é o trabalho da Guarda Municipal para o bem-receber os visitantes. Esse é o cerne desta disciplina, que queremos levar para o dia a dia em nosso trabalho”, falou o aluno.

A Inspetora de Ensino e Formação da Academia da GMVV, GM Veronesi, ressaltou a importância da multidisciplinaridade da grade curricular para a qualidade dos profissionais que estão sendo formados. “Quando pensamos em guarda municipal, temos que ir além das legislações e manejo técnico de equipamentos, estamos preparando cada um ali para lidar com as pessoas. É assim que fazemos com nossos guardas, é assim que pensamos na formação dos agentes das nossas co-irmãs”, comentou.

 

Reprodução : Vila Velha