Após 12 anos de espera, família recebe casa própria no bairro Consolação em Vitória
A família de Zione Santos Sena pode dize, agora, que tem novamente uma casa própria. Há 12 anos, a família teve que deixar a casa onde viviam, que precisou ser interditada pela Defesa Civil após fortes chuvas. Na manhã desta sexta-feira (22), ela recebeu sua nova residência, por meio do Bônus Moradia, localizada no bairro Consolação. Com a casa de Zione, já são 127 residências entregues em pouco mais de 18 meses de gestão.
Zione vai morar com o companheiro, 2 filhas, 1 genro e 2 netos. Ela está muito feliz com a conquista porque, além de permanecer no bairro onde vive há 25 anos, faz acompanhamento constante na Unidade de Saúde que fica há poucos minutos da sua nova residência.
“A emoção da família nesta entrega retrata a importância do nosso trabalho na Habitação. São 127 residências entregues, entre casas e apartamentos, além de cerca de 3 mil escrituras. As ações continuam, tem muitas famílias precisando e vamos ver mais sorrisos de pessoas que sonham com a residência própria”, disse o prefeito Lorenzo Pazolini.
Por meio do Bônus Moradia e do Auxílio Moradia, previstos nas Leis Municipais 6967/2007 e 6569/2008, respectivamente, o beneficiário recebe uma carta de crédito para a compra de um imóvel residencial. O valor do Bônus/Auxílio pode chegar a R$ 60 mil, conforme avaliação técnica, e é pago diretamente ao vendedor do imóvel indicado pela família. A renda familiar dos atendidos precisa ser de até 03 salários mínimos e a família residir áreas de risco geológico ou zona de proteção ambiental.