Prefeitura de Vitória assina ordem de serviço para reforma de três pontes
As pontes Ayrton Senna, de Camburi e da Ilha do Frade estão a um passo de ganhar uma nova cara. Foi assinada, nesta quarta-feira (28), a ordem de serviço para reforma desses três cartões-postais de Vitória.
Todas vão ganhar guarda-corpos em aço inox, que são resistentes à maresia e vão durar décadas, sem necessidade de manutenções. No total, serão instalados 1.450 metros de novos guarda-corpos, nas três pontes (350 metros na da Ilha do Frade, 440 na Ayrton Senna e 660 na de Camburi). Paralelo a esse serviço, também serão feitas a recuperação e a pintura dos pisos. O investimento é de R$ 3,799 milhões.
Além de levar mais segurança às pessoas que transitam pelos locais, a medida também contribui para a requalificação dos espaços urbanos da capital, padronizando esses três equipamentos com um visual moderno.
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, destacou que essas intervenções vão ao encontro da reconstrução da cidade. “Esse importante trabalho vai unificar o visual das pontes, dando a elas o mesmo tratamento e um material de primeira linha, que será referência para outras metrópoles. Isso também vai contribuir para valorizar a estética da cidade”.
O secretário da Central de Serviços, João Vicente Portella, destacou que as obras vão durar 360 dias e que os trabalhos vão começar pela ponte da Ilha do Frade. “As pontes estavam há décadas sem reparos. Hoje, os guarda-corpos são de concreto e estão com trincas e ferragens expostas, já que sofrem influência climática e corrosão. Vamos colocar um material resistente e de qualidade, tornando a cidade ainda mais moderna”.
Reprodução : Prefeitura de Vitória