Cemitério Vertical de Morada de Bethânia será contemplado com obra de duplicação
O primeiro Cemitério Vertical do Espírito Santo, localizado em Morada de Bethânia, passará por obra de ampliação. A ordem de serviço para o início da obra foi assinada na manhã desta segunda-feira (19), pelo prefeito Wanderson Bueno.
O cemitério, que conta com Capela Mortuária, área verde e paisagismo, terá seu espaço duplicado, para suportar mais de 900 lóculos. O investimento no local será de R$ 2.500.276,90.
“A duplicação do cemitério mostra nossa capacidade de organizar a cidade. Realizamos um trabalho de forma proativa, pensando em solucionar os problemas antes que aconteçam. A ampliação do espaço é mais do que necessária, serão disponíveis mais de 900 gazetas, é o mínimo que podemos oferecer a quem está sepultando um familiar”, afirmou o prefeito.
Moradora do bairro há mais de 15 anos, Cleidivane de Jesus comentou que a obra de ampliação é necessária por Viana ter uma população muito grade.
“Ampliação necessária! A população de Viana é muito grande, precisava de um espaço maior. Queremos dar paz aos nossos entes queridos e conseguir vir visitar para matar a saudade de alguma forma, um ambiente arrumado é fundamental”, destacou a moradora.
As gavetas foram desenvolvidas com um sistema de tratamento de gases, de forma que eles não saiam do espaço e nem os líquidos da coliquação (dissolução orgânica) vazem, garantindo condições adequadas para os corpos e os visitantes.
Além de presença do prefeito, a solenidade de assinatura da ordem de serviço contou com a presença do vice-prefeito Fábio Dias, moradores da região, vereadores, secretários da gestão e demais autoridades.
Reprodução : Prefeitura de Viana