Fiéis em Vila Velha se emocionam na Romaria das pessoas com deficiência
A emoção tomou conta dos fiéis na manhã deste sábado (15), na Romaria das pessoas com deficiência que saiu da praça Duque de Caxias, no Centro, em direção ao Parque a Prainha.
Muitas caravanas de várias partes do Estado, como Cachoeiro de Itapemirim, Alegre, Venda Nova do Imigrante, além da Grande Vitória, coloriram a procissão com balões, cartazes, faixas e orações para Nossa Senhora da Penha.
O prefeito Arnaldinho Borgo, acompanhou o público até a missa em frente à Igreja o Rosário. Rita Curtis Martins, mãe de Miguel Curtis, de 10 anos e autista, participaram pela primeira vez da romaria. “Só temos que agradecer a Nossa Senhora da Penha, nossa mãezinha, que nos protege e guia todos os dias”, disse.
Durante o trajeto, foram distribuídas água para o público. A Prefeitura de Vila Velha montou um Centro de Acolhimento para os Romeiros na praça Duque de Caxias. Para Marcos Rogério Soares, que estava acompanhado dos pais: “É nossa terceira romaria este ano. Nossa Senhora é tudo para nossas vidas”.
Após a missa das pessoas com deficiência, foi a vez dos adolescentes participarem de uma romaria que seguiu do Parque da Prainha em direção ao campinho do convento, onde foi celebrada uma missa.
Reprodução : Prefeitura de Vila Velha