Viana: Ministro da Cidadania entrega Auxílio Brasil e subsídio para cooperativa de caminhoneiros
O ministro da Cidadania, João Roma Neto, visitou o município de Viana na tarde desta quinta-feira (17) para a entrega de subsídio do programa federal Roda Bem Caminhoneiro e entrega simbólica de cartão do Auxílio Brasil.
O ministro foi conduzido em um comboio de caminhões à Cooperativa dos Transportadores Rodoviários Autônomos do Espírito Santo (Coopertres), onde ocorreu o evento. No local, ele realizou a entrega de reservatórios de óleo diesel e contêiner-escritório para contribuir para o atendimento dos motoristas associados.
Os materiais entregues são parte do programa Roda Bem Caminhoneiro, projeto do Ministério da Cidadania, apoiado pelo Ministério da Infraestrutura, para incentivar o cooperativismo entre os caminhoneiros autônomos e melhorar a renda e a qualidade de vida da categoria.
Além disso, o ministro Roma Neto fez a entrega simbólica de um cartão de Auxílio Brasil para a dona de casa Fabiana Machado Silveira, moradora do bairro Canaã, em Viana.
“Sou atendida pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Marcílio de Noronha e fui contemplada pelo Auxílio Brasil há 8 meses, após ficar desempregada. O benefício veio em um momento muito importante e tem contribuído muito para o sustento da minha família”, disse Fabiana.
Em seu discurso, o ministro ressaltou a importância do desenvolvimento de benefícios como esses, uma vez que atingem diretamente o bem-estar da população, dando mais dignidade para os que mais precisam.
“Fico muito satisfeito de estar aqui entregando mais uma estação Roda Bem Caminhoneiro, é o inicio da caminhada para melhorar a vida dos transportadores autônomos do país. O Auxilio Brasil também contribui para o desenvolvimento econômico da população. O programa chegou de forma mais forte para uma quantidade maior de brasileiros. Benefícios como esses contribuem para o enfrentamento das desigualdades”, pontuou o ministro.
O prefeito Wanderson Bueno pontuou que os benefícios entregues colaboram para o desenvolvimento econômico do município e do país, uma vez que Viana é considerada a capital da logística.
“Esta iniciativa apoia o cooperativismo brasileiro e o vianense, sendo aqui a primeira cooperativa a receber esse subsídio. O que mais cresce no nosso município são empreendimentos logísticos e nada mais justo que a primeira cooperativa contemplada seja a de Viana”, ressaltou o prefeito.
Além do ministro e do prefeito, estiveram presentes no evento o deputado federal Evair de Melo, o ex-deputado Carlos Manato e o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEMTRADES) de Viana, Glaydiston Silva Mendes.
Reprodução : Prefeitura de Viana