Ainda há vagas para curso gratuito de empreendedorismo na Serra

Ainda há vagas para curso gratuito de empreendedorismo na Serra

Ainda dá tempo de se inscrever no curso de empreendedorismo para mulheres, que será realizado no Centro de Atendimento Integrado (CAI), em Jardim Carapina.

A capacitação, que acontece entre 29 de maio e 2 de junho, no horário noturno, é destinada a mulheres interessadas em abrir ou expandir um negócio próprio.

As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 28 de maio, através do formulário digital disponível no endereço https://tinyurl.com/t5xa2s38.

Parceria da Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom), em parceria com a Gerdau e a Agência Besouro de Fomento Social, o curso vai abordar temas como ações de divulgação, pesquisa de mercado, projeção de vendas, fluxo de caixa e comunicação, entre outros.

Um diferencial será o uso da metodologia By Necessity, criada pela Besouro Agência de Fomento Social, que visa proporcionar às participantes ferramentas para a gestão de seus empreendimentos, além de incentivar o empreendedorismo feminino.

Além disso, as participantes receberão material didático gratuito, que inclui apostila, matriz e cartões, que auxiliam na visualização e organização da abertura e manutenção do negócio. Após o curso, as novas empreendedoras contarão com acompanhamento por 90 dias (mentoria), para sanar dúvidas e assegurar a continuidade do negócio.

Reprodução : Prefeitura da Serra