Atletas capixabas enfrentam desafio em torneio internacional de jiu-jitsu em Fortaleza
Mateus Roccon, Raul Schunk e Ramon Schunk vão disputar o Fortaleza Internacional Open de jiu-jitsu, no Ceará. Os combates acontecem neste sábado (24) e no domingo (25), com a participação de cerca de 1.500 lutadores. Os capixabas viajam com o apoio do programa Voe Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).
A competição vale pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, no qual os atletas Raul e Ramon Schunk são líderes em suas respectivas categorias. O objetivo é manter a colocação e aumentar a pontuação, visando à estreia no Campeonato Mundial, que está previsto para o final de agosto.
Voe Atleta também leva capixabas para torneio em Goiânia
Ainda neste fim de semana, o lutador João Victor Borges participa do AJP tour Goiânia, que será realizado no Sesi Canaã. O campeonato conta pontos para o ranking internacional de jiu-jitsu e o capixaba busca uma boa colocação de olho no Word Pro, que acontecerá em novembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
João Victor e a coach Suzana da Silva Inácio também viajam com passagens adquiridas por meio do programa Voe Atleta.
Voe Atleta
O Voe Atleta é um programa do Governo do Estado, desenvolvido por meio da Sesport, que custeia passagens de avião para atletas e paratletas capixabas de alto rendimento que disputam competições nacionais e internacionais.
Reprodução : Governo do Estado