Confira o itinerário do fumacê na Serra para este sábado (20) e domingo (21)

Confira o itinerário do fumacê na Serra para este sábado (20) e domingo (21)

Neste sábado (20) e domingo (21), a Secretaria de Saúde da Serra manterá, por meio da Vigilância Ambiental em Saúde (VAS), o funcionamento do carro fumacê. Pela programação, as equipes vão passar por  28 localidades.

Quer conferir o itinerário de forma mais detalhada? Dê um pulinho no anexo desta matéria. Lá, encontrarão os itinerários.

Disque-dengue

O fumacê é uma das ações realizadas pelas equipes de endemia da Vigilância Ambiental em Saúde que conta, também, com o serviço de Disque-dengue. De segunda a sexta, das 8 às 17 horas, os munícipes podem entrar em contato pelo 3228-5394. Já, aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 17 horas, pelo 3338-9907 ou 3328-4709.

Os moradores também poderão fazer suas denúncias e sugestões, através do 98166-1472. O munícipe não precisa se identificar, muito embora seja fundamental que forneça o endereço do local denunciado, bem como ponto de referência, caso tenha. Com o número de celular, até fotos e vídeos dos locais poderão ser enviados às equipes da VAS.

Para você entender melhor como funciona o serviço, é o seguinte: toda denúncia gera uma ficha de atendimento. A partir daí, os agentes de endemia vão ao local averiguar. Há situações em que o combate já é realizado. Caso não seja, ações são traçadas para execução posterior.

Mas, aqui: o serviço Disque-dengue não é para solicitação de fumacê. O trabalho do fumacê segue um itinerário programado, contemplando todos os bairros com município, com retorno entre 15 e 20 dias.

Solicitação pelo Colab

O Colab também é um importante canal entre a Prefeitura da Serra e o morador da Serra. Você conhece? Entre os serviços que estão disponíveis no aplicativo está o acionamento das equipes da VAS.

Isso mesmo! O morador pode solicitar​,​ pelo Colab: agendamento de visita, equipe de dengue, denúncia anônima de focos de mosquitos, instalação de tela em caixa d´água e tratamento de áreas alagadas, ou seja, que estejam com água parada.

Reprodução : Prefeitura da Serra