Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Cariacica inicia processo eleitoral

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Cariacica inicia processo eleitoral

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdped) inicia nesta segunda-feira (29) seu processo eleitoral. Para isso, convoca as entidades representantes da sociedade civil que atuam no município de Cariacica nas áreas de deficiências auditiva, visual, intelectual, física e múltiplas, além de entidade na área de patologias crônicas que determinem limitações nos desempenhos individuais e sociais e entidades de defesa de direitos humanos.

Os interessados em participar da eleição para a Gestão 2023/2025 deverão entregar os documentos seguidos de formulário de requerimento de habilitação em envelope lacrado no período de 29 de maio até 19 de junho de 2023, conforme Edital nº 001 de 22 de maio de 2023. O local para entrega dos documentos é na recepção da Casa dos Conselhos de Direitos, que fica na Avenida Getúlio Vargas, 311, Campo Grande. Para conferir o edital e a documentação necessária, é só clicar aqui.

O Comdped é composto por 40 membros titulares e suplentes, com membros indicados pelo Poder Executivo, garantindo a representatividade das secretarias municipais de Educação, Assistência Social, Saúde, Esporte, Cultura, Serviços e Obras, e membros indicados pelas entidades da sociedade civil organizada, que são escolhidos por assembleia específica de eleição.

As atribuições do conselho são acompanhar e fiscalizar a efetiva implantação e implementação da política de atendimento da pessoa com deficiência, como também definir e acompanhar prioridades de aplicação dos recursos públicos municipais destinados aos serviços de atendimento e de assistência social voltados para este segmento.

Reprodução : Prefeitura de Cariacica