Distrito de Pedra Menina, ganha uma rota turística oficial do Estado

Distrito de Pedra Menina, ganha uma rota turística oficial do Estado

O Projeto de Lei (PL) 79/2023, de iniciativa do deputado Tyago Hoffmann (PSB), foi aprovado na sessão ordinária desta segunda-feira (24) e cria a Rota Pedra Menina, declarado-a como de relevante interesse turístico e cultural. O município integrante da rota será Dores do Rio Preto, onde fica localizado o distrito.

A rota abrange um percurso de aproximadamente 22 quilômetros, que se inicia na Cachoeira do Cambucá e termina na entrada Capixaba do parque Nacional do Caparaó. “O distrito de Pedra Menina está localizado no município de Dores do Rio Preto, localizado na região do Caparaó capixaba, e vem se destacando com o agroturismo e turismo de aventura, o que oportuniza o contato direto com a natureza e a vida no campo, o que vem atraindo um grande número de turistas”, justifica Hoffmann.

Para o deputado, a criação da rota ajudará a promover o desenvolvimento local: “A aprovação deste projeto proporcionará à comunidade integrante da Rota Pedra Menina o seu desenvolvimento turístico, o fortalecimento e ampliação da produção cultural e gastronômica, melhorias na execução de mecanismo de educação ambiental, transformando a Rota Pedra Menina em um local rentável e comercialmente viável, ampliando as opções de trabalho e renda na região”, completa o Deputado.