Inscrições abertas para elaboração do Plano Municipal de Direitos Humanos em Vila Velha

Inscrições abertas para elaboração do Plano Municipal de Direitos Humanos em Vila Velha

A prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Assistência Social, está elaborando o Plano Municipal de Direitos Humanos (PMDH), fato inédito no município. E para isto, está convidando as entidades da sociedade civil para compor o grupo de trabalho de elaboração do plano.

As entidades poderão se inscrever até o próximo dia 5 de junho, indicando seu segmento, área de atuação e um representante para compor o Grupo de Trabalho.

De acordo com Juliana Boechat, serão aceitas inscrições de pessoas que representem algum segmento e/ou entidade da sociedade civil, tais como: conselhos, sindicatos, associações, instituições religiosas, ONG’s, entre outras. Não serão aceitas inscrições individuais.

Após a formação do grupo misto de trabalho, composto por representantes do poder público e sociedade civil, haverá uma etapa de formação desses representantes.

“Em um município em constantes avanços como o nosso, faz-se urgente discutir temas que beneficiem a comunidade de forma ampla e irrestrita. Discutir Direitos Humanos é não somente falar sobre garantias do exercício de uma cidadania efetiva e acesso a direitos a grupos minoritários ou em situação de vulnerabilidade em uma sociedade, como também é a construção de uma cultura pacificadora, na busca por uma sociedade mais justa e igualitária para todos os indivíduos,” finalizou a assistente social.

Havendo duas ou mais inscrições de representações de qualquer segmento, a primeira é a que valerá. As outras ficarão cadastradas para atividades futuras. Para que mais segmentos possam ocupar o espaço de representação.

Faça sua inscrição: Clique AQUI.
Informações pelo WhatsApp: (27) 99614 -1639 (somente mensagens)