Mimoso do Sul recebe investimentos na drenagem e pavimentação de ruas

Mimoso do Sul recebe investimentos na drenagem e pavimentação de ruas

O governador do Estado, Renato Casagrande, autorizou, nesta sexta-feira (24), o início das obras de drenagem e pavimentação de diversas ruas, localizadas no bairro Cysne, município de Mimoso do Sul. Com investimento de R$ 11,8 milhões, a obra irá beneficiar cerca de 27 mil pessoas e tem previsão de conclusão para maio de 2024. A solenidade oficial teve a presença de prefeitos da região, deputados estaduais e autoridades locais.

“Estamos aqui para anunciar mais esse investimento em Mimoso do Sul. As obras de drenagem e pavimentação de ruas são de responsabilidade da municipalidade, mas devido ao nível de organização do Estado nos sentimos contentes em colaborar com todos os nossos municípios. Além disso, temos outras ações aqui, como a contenção no Morro do Cristo, concluída ainda em 2019, e a implantação do posto avançado do Corpo de Bombeiros. Vamos continuar com a nossa parceria com Mimoso”, afirmou o governador.

De acordo com a Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), serão realizados 6.839,02 metros quadrados de pavimentação com blocos de concreto, 913,37 metros quadrados de calçada, 1.055 metros de meio-fio e 4.355 metros de drenagem, totalizando 29.869,55 metros quadrados de pavimentação asfáltica.

As ruas e praças contempladas são: Maria Josefina de Rezende, Gervásio Monteiro, Joaquim Leite Guimarães,  Francisco Darcy Pires, Antão Ferreira, Av. Milton Vivas Guimarães, Espírito Santo, Yvone Feitosa de Aguiar, Praça Coronel Paiva Gonçalves, Siqueira Campos, Nominato Paiva, São Sebastião, João Maximiano Guarçoni, Belando Nati, Coronel Paiva Gonçalves, Rua Projetada (atrás da Rodoviária), São Fidélis, São Francisco e São Pedro.

“As intervenções são importantes para o desenvolvimento econômico do município, além de interligar várias vias estruturais existentes, levando melhorias na mobilidade urbana e turismo”, explicou o secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente.

O prefeito de Mimoso do Sul, Peter Costa, lembrou que o Governo do Estado enviou recursos para a recuperação de ruas atingidas pelas fortes chuvas do início deste ano. “Várias ruas ficaram destruídas e estamos terminando as obras nessas vias. Temos outras parcerias com o Estado na construção de muro de contenção e para melhorias em escolas. Só temos a agradecer essa parceria”, disse.

Também estiveram presentes os prefeitos Josemar Machado Fernandes (Atílio Vivácqua), Hélio Carlos Ribeiro Cândido, o Cacalo (Muqui), Fabricio Thebaldi (Apiacá) e Ailton Vein (Ibitirama); os deputados estaduais Allan Ferreira, Tyago Hoffmann, Dr. Bruno Resende e Hudson Leal; além de vereadores e lideranças locais.

Reprodução : Governo do Estado