Obras no Parque da Prainha em Vila Velha seguem cronograma de intervenções

Obras no Parque da Prainha em Vila Velha seguem cronograma de intervenções

As intervenções para a reforma e requalificação no Parque da Prainha continuam. Estão previstas entre as melhorias, o ordenamento do passeio público com espaço destinado a área de eventos. A primeira etapa da obra está autorizada em parecer técnico pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Superintendência do Espírito Santo.

Em parceria com o Governo do Estado, serão investidos R$ 8.458.802,72 na nova readequação da área de 42.592 metros quadrados. A empresa contratada, Destak Construtora e Incorporadora, terá prazo de 300 dias para conclusão das intervenções e já instalou o canteiro de obras.

De acordo com Menara Cavalcante, secretária de Obras, Planejamento e Projetos Estruturantes, a reforma vai avançar por etapas: “Para que a população possa continuar desfrutando do Parque da Prainha” – esclarece.

A ordem de serviço para início das obras foi assinada pelo prefeito Arnaldinho Borgo e pelo governador Renato Casagrande, após a missa de encerramento da Festa de Nossa Senhora da Penha.

No projeto apresentado à comunidade em dezembro e durante o evento da padroeira do Estado, está prevista a construção de espaço para apresentações culturais, pista de caminhada e corrida, parquinho das crianças, área gastronômica, academia, ampla área gramada para piquenique e circulação.

A orla será totalmente reformulada para ser uma área de estar com mais segurança e iluminação. Pontos de ônibus, de compartilhamento de bicicleta, com área de embarque e desembarque estarão inseridos próximo ao aquaviário, para auxiliar o fluxo de pessoas que diariamente necessitam deslocar-se nessa região.

A expectativa é de que as obras sejam concluídas até dezembro, para sediar a tradicional Vila Natalina.

Reprodução : Prefeitura de Vila Velha