Projeto de urbanização transformará 6,5 km entre Nova Ponta da Fruta e Interlagos
A região da Ponta da Fruta ficou em festa durante a assinatura da ordem de serviço das obras de urbanização da orla. O prefeito Arnaldinho Borgo e o governador Renato Casagrande autorizaram o início das intervenções que vão começar com a mobilização da empresa contratada e processo de licenciamento ambiental. A assinatura da ordem de serviço aconteceu na noite de sexta-feira (06).
O Investimento é de mais de R$ 28 milhões em um trecho de 6,5 quilômetros, entre os bairros Nova Ponta da Fruta e Interlagos, e prevê intervenções de drenagem, calçamento e ciclovia, alterando a infraestrutura viária e urbanística das comunidades. O prefeito recordou que esta obra foi o primeiro sonho do seu mandato e que a assinatura representa a realização desse sonho, também muito aguardado pelas comunidades da Região 5.
“Os moradores da Região 5 se sentiam excluídos, os serviços ofertados nas Regiões 1 e 2 não funcionavam aqui, não chegavam nas comunidades. Trabalhamos muito para acabar com os muros invisíveis que dividiam as regiões em Vila Velha. Fizemos o projeto, buscamos a parceria do Estado, licitamos e agora estamos dando a ordem de serviço. É uma satisfação viver esse momento, fruto de uma gestão pautada no planejamento”, comemorou Arnaldinho.
Segundo o governador Renato Casagrande, Vila Velha está organizada e é uma cidade que as pessoas têm expectativa e esperança, pois veem que as obras estão saindo.
“Vou continuar fazendo investimentos na cidade, pois a pressão só aumenta. Estamos fechando o ano com muito resultado. O Espírito Santo é exemplo para todo Brasil e Vila Velha faz parte disso. A gente melhora a região, atende à comunidade, arruma a casa para receber bem quem vem nos visitar”, explicou o governador, ressaltando no discurso a potencialidade turística que a obra também vai trazer para a região.
A empresa Engevil Engenharia Ltda, vencedora da licitação, vai executar as obras de requalificação urbana de um trecho de 6,5 km com investimento contratado de R$ 28.498 milhões. O prazo do contrato é de 540 dias.
Serão contempladas as vias: avenida Atlântica, rua Garoupa, avenida Antônio Leite, rua da Uva, avenida Silvio Baratella, avenida Três, rotatória avenida Três x rua Dois, rua Três, rua Nove, rua Maringá e ciclovia com rotatória pela avenida Três x rua Dois. A obra contempla também a instalação de equipamentos públicos de lazer na orla de Nova Ponta da Fruta.
Fonte : Prefeitura de Vila Velha
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui