Secretaria de Meio Ambiente divulga resultado do VIII Concurso de Frase do Dia Mundial da Água em Viana

Secretaria de Meio Ambiente divulga resultado do VIII Concurso de Frase do Dia Mundial da Água em Viana

A Semana da Água, promovida pela prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA), foi um verdadeiro sucesso. A comemoração foi realizada na segunda quinzena de março e os alunos da rede municipal de Viana participaram de um concurso na modalidade frases, em alusão ao Dia Mundial da Água, com o tema “Acelerando Mudanças – seja a mudança que você deseja ver no mundo”.

É claro que os alunos da melhor educação da Grande Vitória iriam arrasar escrevendo as frases sobre as mudanças climáticas provocadas pelo uso inadequado dos recursos naturais. Ao todo, participaram do concurso 374 alunos dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I, Escolas do Campo e Educação de Jovens e Adultos (EJA), regularmente matriculados nas Unidades de Ensino da rede pública do município de Viana.

Os vencedores, alunos e professores, serão premiados com uma bicicleta cada. O prêmio é uma boa opção de transporte sustentável, que além de contribuir com as causas ambientais, ajuda a fazer amigos, melhora a saúde e exercita o corpo. Além disso, a bike é silenciosa, não congestiona a cidade, não consome combustível, reduz a emissão de gases poluentes na atmosfera e melhora a respiração. A premiação acontecerá na Semana do Meio Ambiente.

Dentre todas as frases, o Órgão Gestor da Educação Ambiental do Município de Viana (OGEA), selecionou os seguintes vencedores:

1° Lugar:

Sophia Rocha aluna do 5º ano da EMEF João Paulo Sobrinho.

Professora: Ana Maria Rocha.

SOZINHA O MUNDO NÃO CONSIGO MUDAR. MAS COM, UM SIMPLES PASSO À NATUREZA POSSO AJUDAR, COMO… PLANTAR UMA ÁRVORE E A ÁGUA ECONOMIZAR. SENDO MORADORA DE VIANA, DAQUI IREI COMEÇAR.

2º Lugar:

Valentina Rodrigues Assis aluna do 5º ano da EMEF Drº Arcílio Tononi.

Professora: Andresa Graciliano Santos Barbosa

VOU CONSCIENTIZAR AS PESSOAS SOBRE O USO DA ÁGUA E COMO A VEGETAÇÃO É IMPORTANTE PARA MANTER O EQUILÍBRIO DOS AMBIENTES.

3º Lugar:

Helena Pereira Lopes aluna  EJA da EMEF Constantino José Viera.

Professora: Adriana Nunes Carvalho

PRESERVAR OS RECURSOS NATURAIS É UM DEVER DE TODOS, MAS AS MUDANÇAS DE HÁBITOS COMEÇAM EM CADA UM DE NÓS!

A premiação acontecerá na Semana do Meio Ambiente, entre 5 e 9 de junho.

Reprodução : Prefeitura de Viana