Serra bate recorde de vagas de emprego disponíveis este ano

Serra bate recorde de vagas de emprego disponíveis este ano

O município da Serra encerra a semana com recorde de vagas de emprego disponíveis. Ao todo são 1.056 ofertas, para todos os níveis escolares, tanto para homens, quanto para mulheres. As oportunidades estavam sendo ofertadas em torno de 500 vagas.

Entre as opções, que já estão disponíveis, estão oportunidades como açougueiro, ajudante de carga e descarga, ajudante de obras, analista de logística, assistente de engenharia, atendente de agência, entre outras.

Este crescente aumento da oferta de empregos só foi possível devido às parcerias firmadas pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) com várias empresas, como explica o secretário adjunto da pasta, Renato Ribeiro.

“O trabalho de captação de vagas tem sido árduo, fazemos uma busca ativa, via ligações e visitas. Nosso objetivo é trazer cada vez mais empresas para dentro do Sine, e estamos conseguindo. Oferecemos o nosso espaço e estrutura para que elas realizem seu processo seletivo ali mesmo e, muitas vezes, já contratando na hora aquela pessoa em busca de um emprego. Todo esse trabalho diferenciado que estamos desenvolvendo, reflete no aumento do número de vagas”, comemora.

Outro ponto importante, que contribui para esse recorde no número de vagas, é o fato das secretarias estarem trabalhando de forma ordenada. A Secretaria de Meio Ambiente (Semma), por exemplo, tem otimizado e desburocratizado a liberação do licenciamento para as empresas se instalarem no município, assim como a Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem contribuído para que novos empreendimentos se instalem na cidade e consequentemente novas oportunidades de emprego sejam geradas.

Reprodução : Prefeitura da Serra