Unicapixaba conquista tricampeonato da Taça Libertadores de Futebol 7

Unicapixaba conquista tricampeonato da Taça Libertadores de Futebol 7

A equipe do Unicapixaba conquistou o título de tricampeã da Taça Libertadores de futebol 7. Nesse domingo (16), o time do Espírito Santo venceu o Joinville por 1 a 0 nos shootouts, após empate por 1 a 1 no tempo normal, na grande decisão do torneio continental, que aconteceu em Montevidéu, no Uruguai. O time viajou com as passagens pagas pelo programa Compete Esportivo, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

Caio Cesar foi quem marcou o gol capixaba na final que garantiu a vaga na decisão, após ter derrotado o brasileiro MDV nas semifinais, também nos shootouts (espécie de pênalti com a bola rolando), por 3 a 1.

Com o empate por 1 a 1 contra o Joinville, o Unicapixaba buscou o tricampeonato continental na terceira decisão por shootouts consecutiva. Foi Yuri Brum quem marcou o único gol do Unicapixaba, enquanto o goleiro Juninho fechou o gol mais uma vez, o que também lhe rendeu o prêmio de melhor jogador da posição na competição.

Os títulos de Taça Libertadores da América conquistados anteriormente pela equipe do Espírito Santo foram nos anos de 2019 e 2022.

Confira a campanha de mais um título capixaba:

1ª fase
Unicapixaba 4 x 1 All Stars-PER
Unicapixaba 8 x 1 NDC-URU
Unicapixaba 2 x 0 Martingalas-URU

Quartas de final
Unicapixaba 2 x 2 Floripa Sharks-BRA (2 x 0 nos shootouts)

Semifinais
Unicapixaba 1 x 1 MDV-BRA (3 x 1 nos shootouts)

Final
Unicapixaba 1 x 1 Joinville (1 x 0 nos shootouts)

Reprodução : Governo do Estado