Vila Velha oferece curso inovador de Rótulos em Realidade Aumentada

Vila Velha oferece curso inovador de Rótulos em Realidade Aumentada

O projeto Espírito Santo Empreendedor ainda está com inscrições abertas para o preenchimento das últimas vagas para o curso Rótulos em Realidade Aumentada. Trata-se de uma inovação tecnológica com aplicações diversas, que tem por objetivo o desenvolvimento de sistemas por meio de plataforma aberta e gratuita de programação, para comunicar ou representar produtos e serviços mediante procedimentos de qualidade, saúde e segurança.

A ferramenta usa aplicativos que sobrepõem instruções ao campo de visão, permitindo substituir informações impressas – e também editadas em PDF – por orientações interativas que facilitam a sua absorção e entendimento.

O período de inscrição para curso termina nesta quinta (11), às 17h, e a aula online acontecerá logo em seguida, com início às 18h e término às 22h. Para participar da aula se inscrever clicando aqui. Cumprida essa etapa, o interessado deverá ingressar diretamente na plataforma RNP Marcela Paes para fazer o curso – https://conferenciaweb.rnp.br/sala/marcela-paes.

“Este treinamento tem como objetivo disseminar conhecimentos e habilidades específicas para a criação de experiências com realidade aumentada. Os participantes aprenderão a desenvolver aplicativos que detectam imagens virtuais e cartões de visita interativos, entre outras opções. A função da Realidade Aumentada tem se transformado à medida em que a tecnologia se populariza. Um número cada vez maior de marcas e produtos passam a usá-la como ferramenta de engajamento com consumidores, ampliando sua aplicabilidade para aumentar as conexões com o público e convertê-los em novos clientes”, explica a assessora técnica da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Isabella Spadetto.

E ela completou: “Empresas com experiências de marca com Realidade Aumentada têm 41% mais chances de serem consideradas pelos consumidores do que aquelas que não possuem este mecanismo. Além disso, quase 75% dos consumidores dizem que estão dispostos a pagar um pouco mais por um produto que promete a transparência que a tecnologia pode fornecer. As marcas podem alavancar a Realidade Aumentada para elevar a experiência do cliente, entendendo os padrões de uso, preferências e comportamentos de compra dos consumidores que estão experimentando e adotando a tecnologia”.

Este curso é uma realização fruto de parceria entre o Ifes de Vila Velha e Venda Nova do Imigrante, com os núcleos incubadores do Ifes Inovavila e Radix, além da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (ADERES), e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (FAPES). A Incubadora Prosperas (CEET Talmo Luís) e Insight Incubadora (CEET Vasco Coutinho) também se destacam na execução deste treinamento.

Reprodução : Prefeitura de Vila Velha