Senadora Rose de Freitas encaminha solução para construção do enrocamento da margem norte do Rio Doce, em Colatina
A obra de construção do enrocamento da margem norte do Rio Doce, em Colatina, vai se tornar realidade. A liberação de recurso foi encaminhada pela senadora Rose de Freitas (MDB-ES) em reunião nesta quarta-feira (9) com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o prefeito Guerino Balestrassi, em Brasília. “Brevemente estaremos aí [em Colatina] assinando essa ordem de serviço”, prometeu o ministro.
Enrocamento é a colocação de um conjunto de grandes pedras ou blocos de concreto sobrepostos uns aos outros na água até atingirem a superfície. Essa obra permitirá à prefeitura criar novas interligações urbanas, oferecendo melhor fluidez ao tráfego de veículos por meio do aumento da capacidade e da velocidade dos deslocamentos.
Segundo o prefeito, a iniciativa vai possibilitar a interligação de bairros com alta densidade populacional às principais vias do município. “[Iremos ligar os bairros] Maria das Graças à BR-259; São Silvano ao Centro; e Honório Fraga ao Centro, que hoje são gargalos extremamente prejudiciais à mobilidade urbana”, destacou Guerino.
Rose, por sua vez, enfatizou ao ministro a importância da cidade para o Espírito Santo. “Colatina é uma cidade grande e é por lá que se passa para acessarmos o Norte do Estado. Se não fizermos nada para estruturarmos o município, iremos travar o desenvolvimento, principalmente da região Norte do Espírito Santo”, pontuou a senadora.
Rogério Marinho se comprometeu em liberar recursos para execução da obra. “Brevemente nós estaremos aí [em Colatina] assinando essa ordem de serviço para iniciarmos obra tão importante para a mobilidade, para a melhoria da qualidade de vida, para a balneabilidade, para o embelezamento do Rio Doce, que passa pela cidade de Colatina. E, certamente, para benefício daqueles que moram e visitam a cidade”.