Senadora Rose de Freitas encaminha solução para construção do enrocamento da margem norte do Rio Doce, em Colatina

Senadora Rose de Freitas encaminha solução para construção do enrocamento da margem norte do Rio Doce, em Colatina

A obra de construção do enrocamento da margem norte do Rio Doce, em Colatina, vai se tornar realidade. A liberação de recurso foi encaminhada pela senadora Rose de Freitas (MDB-ES) em reunião nesta quarta-feira (9) com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o prefeito Guerino Balestrassi, em Brasília. “Brevemente estaremos aí [em Colatina] assinando essa ordem de serviço”, prometeu o ministro.

Enrocamento é a colocação de um conjunto de grandes pedras ou blocos de concreto sobrepostos uns aos outros na água até atingirem a superfície. Essa obra permitirá à prefeitura criar novas interligações urbanas, oferecendo melhor fluidez ao tráfego de veículos por meio do aumento da capacidade e da velocidade dos deslocamentos.

Segundo o prefeito, a iniciativa vai possibilitar a interligação de bairros com alta densidade populacional às principais vias do município. “[Iremos ligar os bairros] Maria das Graças à BR-259; São Silvano ao Centro; e Honório Fraga ao Centro, que hoje são gargalos extremamente prejudiciais à mobilidade urbana”, destacou Guerino.

Rose, por sua vez, enfatizou ao ministro a importância da cidade para o Espírito Santo. “Colatina é uma cidade grande e é por lá que se passa para acessarmos o Norte do Estado. Se não fizermos nada para estruturarmos o município, iremos travar o desenvolvimento, principalmente da região Norte do Espírito Santo”, pontuou a senadora.

Rogério Marinho se comprometeu em liberar recursos para execução da obra. “Brevemente nós estaremos aí [em Colatina] assinando essa ordem de serviço para iniciarmos obra tão importante para a mobilidade, para a melhoria da qualidade de vida, para a balneabilidade, para o embelezamento do Rio Doce, que passa pela cidade de Colatina. E, certamente, para benefício daqueles que moram e visitam a cidade”.