Grande final da Copa Viana reúne mais de 2 mil pessoas no Estádio Municipal

Grande final da Copa Viana reúne mais de 2 mil pessoas no Estádio Municipal

Um domingo de lazer com família, amigos e muito futebol. Assim foi a grande final da Copa Viana de 2022. Guarani e Independente entraram em campo como os grandes protagonistas do torneio e deram um espetáculo aos mais de 2 mil espectadores que se reuniram no Estádio Municipal de Viana, no bairro Arlindo Villaschi.

Amigos que não se encontravam há tempos tiveram a oportunidade de se reunir na finalíssima. Esse é o caso de Marcelo Henrique e Ana Angélica. “Esse evento não foi só uma partida de futebol, foi o encontro de famílias e amigos. Reencontrei aqui minha grande amiga dos tempos de escola, que não via há 10 anos. Estamos juntos assistindo a final, ela torcendo para o Guarani e eu para o Independente. Mas aqui não tem rivalidade, só amizade!”, disse Marcelo.

A arquibancada estava lotada de familiares de jogadores. Joana Ribeiro é prima do zagueiro Matheus, do Guarani, e acompanhou o jogo incentivando a equipe.

“Isso é muito mais que um jogo, é tradição! Vamos a todos os jogos, acompanhamos e gritamos com muita felicidade. A melhor coisa é vir ao estádio e se divertir. O esporte nos possibilita muita coisa, principalmente diversão”, comentou Joana.

O prefeito de Viana, Wanderson Bueno, celebrou a reunião de famílias e amigos em prol de uma festa esportiva.

“Muito bom receber a população aqui, no mês em que a cidade de Viana está completando 160 anos, com a oportunidade de fazer o nosso primeiro jogo oficial no estádio municipal, depois de vencermos essa pandemia. Concentramos nossos esforços para que nós pudéssemos estar aqui realizando essa grande festa entre amigos e família, com respeito e tolerância”, destacou o prefeito.

O jogo

Como diz a música, “bola na trave não altera o placar”, as equipes foram a campo empenhadas para se sagrar campeãs. Na primeira etapa, André, lateral esquerdo do Independente, abriu o placar e deu vantagem à equipe de Universal com um belo gol.

“Olhei o goleiro adiantado e cruzei. O vento ajudou e graças a Deus fui abençoado, consegui deixar o meu gol”, disse André.

Antes do intervalo, Matheus, zagueiro do Guarani de Araçatiba, igualou com um gol de cabeça após o escanteio. “Conseguimos empatar com uma jogada ensaiada do nosso time. Fico feliz com o gol, foi um trabalho de equipe”, comentou Matheus.

A segunda etapa foi marcada por belos lances e muita disputa, mas a partida terminou empatada no tempo regulamentar e se encaminhou para os pênaltis.

Em partida brilhante, o goleiro Gabriel, do Independente, defendeu duas cobranças e garantiu a vitória e o título da equipe. “Jogamos bem, fomos iluminados nas cobranças de pênalti e conseguimos essa importante conquista”, comemorou o goleiro.

Os campeões receberam a premiação do torneio e celebraram em campo com a torcida em uma grande festa do esporte.

Premiações e homenagens

Além da grande final, a partida foi palco de homenagens e premiações.

A vianense Ariane Nascimento, ala do time de futsal do Atlético de Madrid, atual campeã espanhola, recebeu um troféu em homenagem aos serviços prestados ao esporte.

Ao final do jogo, foram distribuídos os prêmios de artilheiro para Janglei, atacante do Nacional,  goleiro menos vazado para Gabriel, do Independente, e equipe mais disciplinada para o time Unidos do Canaã.

Os vice-campeões receberam troféu, medalhas e premiação de R$ 1 mil. Os campeões ganharam medalhas,  troféu e um prêmio de R$ 2,5 mil.

 

Reprodução : Prefeitura de Viana