“Alameda da Saúde” recebe pavimentação e meio-fio no Município de Vila Velha
A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Obras, Planejamento e Projeto Estratégico, está urbanizando o trecho da rua Roberto Campos, em Olaria, que não possuía infraestrutura. A demanda antiga dos moradores da região era acabar com o acúmulo de água e lama, que eram trazidos para o cruzamento entre as ruas Henrique Laranja e Castelo Branco, em dias de chuvas intensas.
As intervenções de capina, limpeza e poda de árvores antecederam os serviços no local para preparação da base e posterior pavimentação. As equipes atuam agora na implantação de meios-fios até o ponto da área de manobra.
“Os relatos de quem passava no local eram de acúmulo de água e de barro que descia quando as chuvas eram mais fortes. Por ser um trecho inclinado, o serviço de drenagem passa pela instalação de caixas ralos ligadas à rede. Melhoramos o acesso e solucionamos os transtornos nesse ponto”, destacou a secretária da pasta, Menara Cavalcante.
Ao todo, foram transformados mais de 120 metros de extensão por sete metros de largura da via. A rua recebe o apelido de “Alameda da Saúde” pela proximidade com o prédio em que está localizada a Secretaria Municipal de Saúde.
Reprodução : Prefeitura de Vila Velha