Alunos Viana brilham com aprovações no IFES e destacam-se pela educação de qualidade

Alunos Viana brilham com aprovações no IFES e destacam-se pela educação de qualidade

Educação que visa o futuro dos jovens você encontra em Viana! Dezenove alunos da rede municipal alcançaram a aprovação no Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), e mais 58 foram nomeados como suplentes.

Esse desempenho não apenas celebra o esforço individual dos estudantes, mas também destaca a qualidade do ensino no município, reconhecido como a melhor educação da Grande Vitória, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Nove escolas de Viana se destacaram, evidenciando o potencial educacional do município. As escolas EMEF Dr. Denizarth Santos, EMEF Constantino José Vieira, EMEFCM Professora Divaneta Lessa de Moraes, EMEFCM João Natalício Alves Pereira, Dr. Tancredo de Almeida Neves (EJA), EMEF Francisco de Assis Pereira, EMEF Adamastor Furtado, EMEF Orestes Souto Novaes e EMEF Dorival Brandão compartilham, orgulhosamente, a conquista de seus alunos

A educação em Viana vai além das salas de aula, incorporando valores de resiliência, cooperação e determinação. Os alunos passaram para cursar matérias de Logística, Metro ferroviário, Portos, Mecânica, Guia Turismo, entre outros.

O sucesso no IFES é mais do que uma conquista acadêmica; é um testemunho do esforço coletivo e da qualidade do ensino que Viana oferece. Estes alunos pavimentaram o caminho para futuras gerações, inspirando a comunidade a acreditar no poder transformador da educação.

Confira os aprovados:

APROVADOS

Reprodução : Prefeitura de Viana