Áreas afetadas pela chuva e ventania recebem equipes para recuperação

Áreas afetadas pela chuva e ventania recebem equipes para recuperação

A forte chuva que caiu ontem, acompanhada de ventania, provocou a queda de galhos e árvores em vários pontos da capital. Depois de trabalharem na noite desta segunda-feira (30), para retirada desses resíduos, as equipes de manutenção de áreas verdes da Prefeitura de Vitória retomaram, na manhã desta terça-feira (31), as atividades para concluir o trabalho.

Nos bairros Santa Tereza e Resistência, a ação se dá em conjunto com a empresa EDP Escelsa, uma vez que as árvores encontram-se muito próximas à rede de cabos de distribuição de energia elétrica.

Foram seis registros de queda de árvores em vias públicas, nos bairros Praia do Canto, Santa Lúcia, Ilha do Príncipe, Jardim da Penha, Santa Tereza e Resistência. Além disso, foi registrado o destelhamento de uma residência no bairro São Benedito e a queda de quatro postes no bairro Santa Tereza, por conta dos fortes ventos.

Em todos esses locais, equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) estão circulando e avaliando a necessidade de novas intervenções para garantir a segurança dos moradores. A recuperação das calçadas, de onde foram retiradas as árvores e os postes, por exemplo, é um dos serviços que será realizado assim que ocorrer a estiagem.

Mobilização

As equipes da Prefeitura continuam de plantão. As equipes da Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) também estão nas ruas desde ontem para realizar os serviços emergenciais em semáforos cujo funcionamento ficou comprometido por conta dos fortes ventos e chuvas.

Emergência

A Defesa Civil Municipal pode ser acionada pelo telefone de emergência: (27) 9 8818-4432.

 

Reprodução: PMV