Arena Tartarugão receberá o Circuito Capixaba de Tênis de Mesa neste sábado (23)

Arena Tartarugão receberá o Circuito Capixaba de Tênis de Mesa neste sábado (23)

No sábado (23), a partir das 9 horas, o Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart – Arena Tartarugão – receberá a etapa GIGA+FIBRA do Circuito Capixaba de Tênis de Mesa. O circuito terá a participação de 50 atletas, em todas as  categorias, desde do pré-mirim ao veterano, e deve terminar às 17 horas. A entrada é franca.

As inscrições já foram encerradas e todos os participantes são filiados em algum clube ou federados junto à Federação Espírito Santense de Tênis de Mesa.

O evento também tem como proposta proporcionar um dia de lazer para a comunidade, disponibilizando mesas, raquetes, bolinhas e instrutores para ensinar as pessoas interessadas em conhecer e praticar o esporte.

Criado na Inglaterra no século 19, o tênis de mesa – mais conhecido como pingue-pongue,  nasceu com a proposta de ser um passatempo para ser jogado em lugares fechados em dias chuvosos.  Os primeiros torneios oficiais dos quais existem registros foram em 1901.

O evento é uma realização da Federação Espírito Santense de Tênis de Mesa – Festeme, com apoio da Associação Vilavelhense de Tênis de Mesa – AvvTM, da Gorilla Academia de tênis de mesa e da Prefeitura Municipal de Vila Velha.

Serviço:

Circuito Capixaba de Tênis de Mesa
Data:  Sábado (23), a partir das 9 horas
Local: Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart – Arena Tartarugão (Rua Itaperuna, nº 150, Coqueiral de Itaparica)

Reprodução : Prefeitura de Vila Velha