Assembleia Legislativa vai potencializar o trabalho dos prefeitos capixabas com a reestruturação da Casa dos Municípios

Assembleia Legislativa vai potencializar o trabalho dos prefeitos capixabas com a reestruturação da Casa dos Municípios

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Marcelo Santos, recebeu na manhã desta terça-feira, 14, prefeitos e representantes de todos os municípios das regiões norte e noroeste do Espírito Santo. O encontro foi para debater as necessidades mais urgentes dos municípios e intermediar as soluções junto ao governo do Estado.

Já o prefeito Marcos Guerra, de Jaguaré, destacou como prioridade também a recuperação de estradas que ficaram danificadas por conta das últimas chuvas. “Jaguaré em 2.700 quilômetros de estradas e quase toda a malha ficou danificada pela chuva que causou inúmeros prejuízos na região note do Estado. Saio otimista desse encontro, o presidente Marcelo é qualificado, parceiro do Governo do Estado. Eu acredito que o sucesso das coisas é resultado de boas parcerias e dessa maneira acho que a união da Assembleia, Governo do Estado e Municípios vai trazer grandes resultados para a população capixaba”.

Depois de ouvir das demandas dos prefeitos, o presidente Marcelo Santos, anunciou que vai potencializar a Casa dos Municípios na Assembleia Legislativa. “Somos nós que recebemos toda a demanda do estado como o orçamento e o que nós percebemos é que a legislação precisa ser mais leve e proativa para que as prefeituras possam prestar um serviço mais rápido e de qualidade para a população. Desburocratizar a contratação de projetos, valorizando o recurso público”.

Investimentos:
No encontro, o presidente Marcelo Santos convocou os prefeitos para uma grande mobilização que está sendo capitaneada por ele, em parceria com o governador Renato Casagrande, para reivindicar mais recursos federais para o Espírito Santo. “Não podemos continuar como um estado meramente pagador de impostos enquanto estados pequenos e falidos, que não estão com as contas em dia, recebem mais recursos federais que nós, capixabas, que fizemos o dever de casa, temos as finanças públicas equilibradas, somos nota A da Secretaria do Tesouro Nacional e temos capacidade de endividamento”, destacou ele.
A ideia do presidente é criar uma carta do Espírito Santo, assinada pelos deputados estaduais, prefeitos, representantes dos poderes constituídos e bancada federal para, juntos, levar até o Governo Central cobrando mais investimentos para os capixabas.

Estiveram presentes no encontro os prefeitos:
Daniel Santana, de São Mateus;
Diego Krentz, de Ibiraçu;
Paulo Sérgio Micula, de João Neiva;
David Mozdzen Pires Ramos, de Vila Valério;
Alessandro Broedel, de Sooretama;
André Fagundes, de Nova Venécia;
Marcos Guerra, de Jaguaré;
Kleber Medici, de Santa Teresa;
Uelikson Boone Bolinha, de Vila Pavão;
Romero Luiz Endringer, de Santa Leopoldina;
E representantes dos prefeitos de Colatina e Ponto Belo.

Reprodução : Jornal do ES