Assinada ordem de serviço para cobertura de quadra poliesportiva no bairro Caratoíra em Vitória

Assinada ordem de serviço para cobertura de quadra poliesportiva no bairro Caratoíra em Vitória

A Prefeitura de Vitória assinou, nesta quinta-feira (19), ordem de serviço para início das obras da cobertura da quadra poliesportiva do bairro Caratoíra – praça Antônio Ferreira Marques, que fica na avenida Santo Antônio. O investimento é de R$ 1.408.896,24 com prazo de conclusão de oito meses.

A demanda está contemplada no planejamento estratégico do município denominado Plano Vitória – Planejamento Estratégico 2021-2024 e está contida no Pacote Urbanização: Promover a urbanização e a qualificação dos espaços e dos equipamentos públicos, especialmente nas áreas mais necessitadas da cidade.

Atualmente, existe um número cada vez maior de crianças, adolescentes e adultos, procurando espaços em que possam desenvolver a prática esportiva e de lazer. Neste sentido, a obra facilitará a participação da comunidade nestas práticas, fazendo do esporte um espaço privilegiado, de respeito às normas e de tolerância. Ao ser coberta, a quadra poderá ser ainda um ponto de encontro e realização de eventos da comunidade, principalmente em dias chuvosos e no período noturno.

Ordem de serviço

“Entregamos essa quadra poliesportiva de Caratoíra toda reformada, e agora assinamos a Ordem de Serviço para a construção da cobertura dela. Mais uma importante conquista para nossa capital! Os moradores, especialmente os mais de 200 alunos do CEF, vão poder praticar esporte com muito mais qualidade e conforto”, destacou o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

A assinatura da ordem de serviço aconteceu no local e contou com a presença de lideranças comunitárias e secretários municipais. “Vamos executar essa obra no prazo previsto e entregar essa área de lazer coberta para a comunidade, possibilitando a ampliação do uso deste equipamento”, disse o secretário de obras Gustavo Perin.

A quadra descoberta existente – com 520 metros quadrados – receberá a construção de cobertura metálica – com 710 metros quadrados. Serão seis pilares metálicos redondos em cada lado da quadra, chumbados em base de concreto.

A estrutura em arcos treliçados metálicos será tratada e pintada e coberta com telha galvalume. A quadra receberá ainda pintura epóxi em seu piso proporcionando maior vida útil. Receberá também manutenção dos alambrados, e reconstituição onde for necessário.

Assinatura da Ordem de Serviço da Reforma da Quadra de Caratoíra
Reprodução : Prefeitura de Vitória