Atletas de todo o Estado se enfrentaram em etapa regional de Jiu Jitsu em Vila Velha

Atletas de todo o Estado se enfrentaram em etapa regional de Jiu Jitsu em Vila Velha

Aproximadamente 400 atletas de todo o Estado se enfrentaram em 500 lutas nesse domingo (1º), na 2° Etapa do Estadual de Jiu Jitsu, realizada no ginásio Tartarugão, em Itaparica.

A disputa, que se iniciou às 9h, contou com disputas das categorias mirim até o master faixa preta, masculino e feminino. O ranking do campeonato tem a equipe Striker Jiu-Jitsu em primeiro lugar, com 285 pontos acumulados e 26 medalhas de ouro, 32 de prata e 33 de bronze.

Na sequência, a GFTeam conquistou 19 medalhas de ouro, 22 de prata e 10 de bronze, acumulando 190 pontos. E em terceiro lugar vem a GS Academy Fight, com 14 ouros, 19 pratas, 20 bronzes e 161 pontos.

De acordo com o presidente da Federação Capixaba de Jiu Jitsu Esportivo (FCJJE), Thiago de Oliveira Dutra, “as expectativas são as melhores possíveis, pois contamos com a participação de atletas de todo o Espírito Santo e de fora do Estado. Agora, com a flexibilização dos protocolos sanitários, é possível mais participação do público e de atletas, com mais segurança para todos”.

“O nosso objetivo é transformar Vila Velha em um local pujante para a prática esportiva, incentivando ações neste sentido, tanto para atletas de alto rendimento quanto para iniciantes”, informou o subsecretário de Esporte e Lazer, Andinho Almeida.

De acordo com o subsecretário de Esporte, Fábio Luiz Magalhães, “especificamente a arte marcial traz benefícios incríveis para quem treina: saúde, foco, autodisciplina, confiança, melhor coordenação e autodefesa. Esses são apenas alguns deles”.

A realização da 2° Etapa do Estadual de Jiu Jitsu é da FCJJE, com apoio institucional da Prefeitura de Vila Velha.

 

Reprodução : Prefeitura de Vila Velha