Bairro Barramares em Vila Velha é contemplado com obras de macrodrenagem do Canal do Congo

Bairro Barramares em Vila Velha é contemplado com obras de macrodrenagem do Canal do Congo

Em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura de Vila Velha vai iniciar as obras de drenagem e pavimentação que englobam as obras de macrodrenagem do Canal do Congo e contemplam avenidas importantes que cortam vários bairros da Região 5. Entre elas, a avenida Transamazônica (via da sub-bacia 7 e 8), no bairro Barramares.

A assinatura da ordem de serviço que autoriza o início das obras foi realizada no último dia 12 de setembro, pelo governador Renato Casagrande e pelo prefeito Arnaldinho Borgo. A empresa Mar e Sol Serviços foi contratada para realizar as intervenções nesse investimento superior a R$ 10 milhões.

O prazo de execução da obra na avenida Transamazônica terá duração de 360 dias, vigente após mobilização da empresa com a instalação de canteiro para início das atividades. Vale ressaltar que as intervenções visam canalizar o caminho das águas da chuva em direção ao canal do Congo, representando melhorias em 11 quilômetros quadrados de via.

De acordo com a secretária de Obras e Projetos Estruturantes, Menara Cavalcante, muitas vias do bairro se interligam à avenida como eixo principal, e a drenagem da mesma vai destinar a água pluvial para o Canal do Congo, evitando alagamentos. “É uma obra macro de grande importância na região. Serão utilizadas várias técnicas de engenharia, como instalação de manilhas e execução de galeria fechada, tudo para o escoamento da água da chuva e possibilite a melhoria da infraestrutura com o calçamento da avenida”, destaca Menara.

Reprodução : Prefeitura de Vila Velha