Bandes apresenta oportunidades de crédito para empreendedores de Linhares nesta terça (15)

Bandes apresenta oportunidades de crédito para empreendedores de Linhares nesta terça (15)

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) tem demonstrado um compromisso cada vez maior em fomentar o crescimento regional equilibrado e sustentável do Espírito Santo. Com foco no desenvolvimento das cidades capixabas, o banco vem trabalhando para impulsionar projetos e iniciativas locais. Por isso, o Bandes participa de uma reunião sobre crédito, em Linhares, nesta terça-feira (15), com o objetivo de expor os produtos do banco, por meio de um atendimento individualizado aos empresários.

A Rodada de Crédito de Linhares será promovida pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), por meio do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), com o objetivo de aproximar micro, pequenos e médios empresários das instituições bancárias. O evento é direcionado para associados dos sindicatos do setor industrial, mas recebe também empresários de outros segmentos para que possam trocar experiências e tirar dúvidas sobre oportunidades de negócios.

No encontro, as instituições financeiras participantes terão mesas posicionadas disponíveis para realizar o atendimento às empresas e orientar sobre as linhas de crédito mais adequadas a cada realidade. Apesar de estar centrada no acesso ao crédito, a rodada é um espaço para os empresários discutirem também capital de giro, energia renovável e outros assuntos financeiros.

Para a gerente de Negócios da região, Fernanda Vargas Emetério, a participação nesses eventos é primordial para reafirmar a parceria do Bandes com os empresários capixabas. “A oferta de soluções de crédito com condições adequadas e competitivas aos empresários de Linhares e da região promove não só o fortalecimento dos setores produtivos locais, mas também o desenvolvimento sustentável do Estado”, destacou.

Além de Fernanda, o gerente Arthur Souza também estará presente. Os dois apresentam aos empreendedores as principais linhas de crédito com recursos BNDES, que financiam a aquisição e a comercialização de equipamentos, e o Bandes Retomada, que busca contribuir para que os empresários se preparem para os próximos anos. Além disso, serão apresentados os produtos Finep, destinados a incentivar o avanço da tecnologia e a inovação nos negócios capixabas, permitindo a implementação de produtos e serviços para a construção de uma indústria 4.0.

Serviço:
Rodada de Crédito de Linhares
Data: 15 de agosto de 2023 (terça-feira)
Horário: 17 horas
Local: Sede do Sindimol
Endereço: Avenida dos Movoleiros, s/n – Canivete, Linhares

Reprodução : Governo do Estado