Café da tarde especial com a presença de Pazolini encerra sessão de hidroginástica da melhor idade, integrando saúde e lazer

Café da tarde especial com a presença de Pazolini encerra sessão de hidroginástica da melhor idade, integrando saúde e lazer

Uma tarde de muita alegria, descontração, exercícios físicos e cuidados com a saúde. Assim foi, nesta terça-feira (23), para os alunos do Núcleo de Hidroginástica do Vitória Futebol Clube, pertencente ao programa Escolinha de Esportes.

O projeto começou há dois anos e tem sido um grande sucesso entre os praticantes com mais de 50 anos. Atendendo munícipes de diferentes bairros da capital, o programa proporciona desde qualidade de vida até interação social.

As aulas, que acontecem às terças e quintas-feiras, integram um projeto importante desenvolvido e executado pela prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, Escolinha de Esportes (Semesp).

A gerente de Esportes da Semesp, Sara Marques, fala com alegria sobre o projeto: “Nós ficamos extremamente felizes por ofertar a modalidade de hidroginástica para os munícipes, pois sabemos da importância da prática esportiva principalmente para pessoas da melhor idade”, disse.

Benefícios

Sobre os efeitos da atividade física na vida dos alunos, a gerente explica os benefícios: “percebemos, claramente, que além do benefício físico na promoção da saúde, eles desfrutam também do bem-estar e da qualidade de vida contribuindo para os aspectos socioafetivos e neurocognitivos. É desta maneira que trabalhamos para proporcionar esporte para todos e sustentar Vitória com o título de cidade número 1 do Brasil em prática de atividades físicas”, completou.

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, esteve presente no espaço e ressaltou a importância desse projeto para o restabelecimento de vínculos sociais. “Cada vez que venho aqui eu saio com a esperança renovada, e com algumas certezas: a de que estamos construindo uma cidade melhor para todos, que hoje a cidade é ainda mais acolhedora e a certeza de que aqui nos constituímos uma família. Aqui temos realidades diferentes, histórias de vida diferentes e emocionantes. O esporte proporciona impactos positivos na vida dos alunos, tira deles o melhor de si, proporciona interação, espírito coletivo e bem-estar”, disse.
Resultados

Os trabalhos realizados pela gestão têm apresentado resultados surpreendentes para a capital. De acordo com o Ranking Connected Smart Cities, Vitória é avaliada com a melhor saúde pública do Brasil. Em paralelo a isso, é a cidade com o maior número de praticantes de atividade física. “Eu saio daqui com a energia renovada para trabalhar ainda mais, para que possamos ter novos núcleos como esse na cidade, e para que a cidade tenha mais sorrisos no rosto, assim como esse de você”, pontuou o Pazolini.