Cariacica tem 83,78% de cobertura vacinal contra a hepatite no mês de luta contra a doença

Cariacica tem 83,78% de cobertura vacinal contra a hepatite no mês de luta contra a doença

Cariacica chega no mês de luta contra a hepatite viral, o Julho Amarelo, com uma cobertura vacinal de 83,78%. Durante o período, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) está reforçando a importância da vacinação contra a doença nas 26 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. A vacinação é ofertada de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30, e não há necessidade de agendamento.

A hepatite viral consiste em uma inflamação que atinge o fígado e que pode causar alterações leves, moderadas ou até mesmo graves. Na maior parte dos casos, a hepatite é silenciosa. Mas alguns sintomas podem ser indicativos da doença, como cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.

A vacinação em Cariacica acontece nas seguintes UBS, que contam com salas de vacina: Campo Verde, Cariacica-Sede, Itapemirim, Jardim Botânico, Mucuri, Nova Brasília, Nova Canaã, Nova Rosa da Penha II, Novo Brasil, Oriente, Padre Gabriel, Porto de Santana, Operário, Jardim América, Bela Vista, Vila Graúna, São Geraldo, São João Batista, São Francisco, Valparaíso, Santa Fé, Bela Aurora, Santa Bárbara, Flexal, Rio Marinho e Itaquari.

Reprodução : Prefeitura de Cariacica