Cariacica terá polo de educação a distância com cursos oferecidos pela Ufes em 2023

Cariacica terá polo de educação a distância com cursos oferecidos pela Ufes em 2023

Cariacica deu mais um avanço para a educação do município. Foi aprovado nesta semana, com nota máxima pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Polo Universidade Aberta do Brasil Cariacica.

 

A partir de 2023 serão disponibilizados dois cursos de graduação (Pedagogia e História) e dois de pós-graduação, em nível de especialização (Gestão em Saúde e Educação Matemática). O polo é fruto de uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (Seme) com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), que é um projeto do Governo Federal.

 

O convênio inicial será com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), mas os próximos podem ser com outras instituições federais ou particulares de ensino superior ou técnico. O município participa oferecendo o espaço físico, infraestrutura e coordenação dos alunos e professores.

 

Inscrições

 

As pessoas interessadas vão se inscrever a partir do momento em que a Ufes publicar o edital para o semestre de 2023/1. A instituição também vai decidir a forma de ingresso. Os diplomas dos alunos que se formarem no polo também serão emitidos pela Ufes.

 

“Com a presença desse polo, oportunizamos à população de Cariacica a se preparar para o mercado de trabalho. Morar no município, costuma ser, dentre outros fatores mais um critério a ser avaliado na seleção, além de nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ou mesmo histórico escolar”, explicou Flávia Maciel, coordenadora do Polo UAB Cariacica.

 

Reprodução : Prefeitura de Cariacica