Carro fumacê circula por 46 bairros de Cariacica até sexta-feira (15)

Carro fumacê circula por 46 bairros de Cariacica até sexta-feira (15)

O carro fumacê passa por 46 bairros de Cariacica a partir de sexta-feira (15). O cronograma, elaborado pela Coordenação de Vigilância Ambiental e Controle Animal da Secretaria de Saúde (Semus), está disponível para consulta e segue os critérios epidemiológicos de cada região, as notificações de dengue no município e respeita uma periodicidade para a passagem no mesmo local.

 

Confira os locais:

 

    • Segunda-feira (11): Campo Grande, Vila Palestina, São Geraldo I, Cruzeiro do Sul, Morada de Santa Fé, Rosa da Penha, São Benedito, Vila Capixaba, Santa Cecília, Dom Bosco e Itanguá.

 

    • Terça-feira (12): Jardim América, Vasco da Gama, Itaquari, Alto Lage, Expedito, Sotema, Alto Boa Vista, Rio Branco, Oriente e Itacibá.

 

    • Quarta-feira (13): Nova Brasília, Nova Valverde, Santana, Tabajara, Graúna, Tucum, Retiro Saudoso, Porto de Santana, Presidente Médici e Aparecida.

 

    • Quinta-feira (14): Porto Novo, Nova Canaã, Santa Rosa, Flexal I, Flexal II e Vila Progresso.

 

    • Sexta-feira (15): Vila Merlo, Prolar, Antônio Ferreira Borges, Limão, Alice Coutinho, Cariacica-Sede, São João Batista, Nova Rosa da Penha I e Pedro Fontes

 

Orientações

 

Durante a passagem do veículo fumacê a Coordenação de Vigilância Ambiental e Controle Animal orienta que os moradores abram as portas e janelas para que o inseticida chegue ao interior dos imóveis.

 

Além disso, é preciso tomar alguns cuidados, tais como: proteger crianças e idosos propensos a asma e alergia, cobrir aquários, gaiolas, bebedouros e cobrir os alimentos para evitar o contato.

 

Vale ressaltar que em caso de chuva a dispersão do inseticida poderá ser suspensa, já que sua aplicação poderá ficar comprometida.

 

Reprodução : Prefeitura de Cariacica