“Chegou o que Faltava” Deslumbra o Sambão com o Brilho do Teatro Glória

“Chegou o que Faltava” Deslumbra o Sambão com o Brilho do Teatro Glória

A Escola de Samba Chegou o que Faltava transformou o Sambão do Povo em um palco de celebração, ao trazer uma das maiores referências culturais do estado, o Teatro Glória, localizado no Centro de Vitória. Sob o enredo “Bravo! Abram-se as cortinas, o Glória em cena“, a agremiação, fundada em 1975, busca conquistar o título inédito.

                                                                              Bateria/ Foto de Bruno Lino

A homenagem da escola da Grande Goiabeiras ao Teatro Glória resgatou a trajetória do prédio clássico, que, antes de se tornar um teatro, foi testemunha do mar, cais e jardim. O teatro, erguido entre 1931 e 1932, é uma construção quase centenária e detém significativa importância histórico-cultural para a sociedade capixaba.

Ao longo do desfile, a Chegou o que Faltava conduziu o público por uma viagem no tempo, revelando as múltiplas fases do Glória, desde sua construção até os dias atuais. O último carro alegórico reproduziu a imponente fachada, enquanto a escola, com 1200 componentes, três alegorias e 22 alas, destacou não apenas o teatro, mas também outras expressões culturais relacionadas, como o cinema.

Dessa forma, a Chegou o que Faltava iluminou o Sambão com a história do Teatro Glória, amalgamando passado e presente em um espetáculo marcado pelo respeito à tradição e pela busca da consagração no Carnaval capixaba.