Comunidade de Divino Espírito Santo em Vila Velha recebe escola de Educação Infantil

Comunidade de Divino Espírito Santo em Vila Velha recebe escola de Educação Infantil

Há anos a comunidade do Divino Espírito Santo anseia pela conclusão da UMEI Tia Nenzinha. Nesta quarta-feira (8), o prefeito Arnaldinho Borgo inaugurou a escola, motivo de muita festa para os moradores do bairro. A escola de Educação Infantil atende hoje 290 crianças do Infantil 2 ao 5.

Para o prefeito Arnaldinho Borgo obra que vai transformar a vida das pessoas que moram na região e a décadas esperavam pela entrega.

“Não estamos construindo apenas uma unidade de ensino, uma escola, estamos respeitando as pessoas, as nossas crianças e investindo de fato no nosso futuro. Aliás, sempre temos o costume de dizer que as crianças e jovens são nosso futuro, mas como eles serão sem investimentos e oportunidades. Construindo escolas, tirando  cada um deles das ruas e da ociosidade, isso sim é investir no presente para que eles tenham futuro. É isso que estamos fazendo”, comentou o prefeito.

O filho da homenageada Tia Nenzinha, Jurandi Machado, agradeceu ao prefeito Arnaldinho Borgo pela inauguração e pelo sonho realizado.

“Fico imensamente feliz com a homenagem a minha mãe. Essa escola foi o sonho dela e construída com as mãos de toda a comunidade aqui do bairro. Começamos com ela pequenininha, do jeito que dava, e hoje recebemos essa escola enorme”, contou.

A diretora Delsa Zanette, contou as motivações e objetivos a frente da escola. “É uma oportunidade de vida trabalhar para a comunidade do Divino Espírito Santo e fazer o que eu gosto: educar e cuidar com carinho. Sem o Prefeito Arnaldinho Borgo, ainda passaríamos muito tempo esperando a conclusão dessa obra”, disse Delsa.

A atual gestão atendeu a solicitação antiga da comunidade e assumiu a a obra que foi abandonada, enfrentando e dificuldades de retomar com a empresa devido a pandemia da COVID-19. Ainda assim, a gestão entregou a escola em tempo recorde.

A nova UMEI Tia Nenzinha recebeu um investimento de mais de R$ 4 milhões e possui 10 salas de aula, de atendimento educacional especializado, de multiuso, brinquedoteca e demais estruturas para um atendimento de qualidade dos alunos e professores.

A Secretária Municipal de Educação, Adriana Meireles, reforçou a importância de uma gestão que entende a comunidade e a escola. “A retomada dessa obra não foi fácil, mas nós sabíamos e entendíamos a necessidade e a importância que essa escola representa para a comunidade e o entorno. Agora o choro de tantos anos dá lugar a alegria”, contou a secretária.

Carolina Neves é moradora da região e mãe de duas meninas que estudam na escola e são público-alvo da educação especial. “Aqui encontrei todo o apoio e força que precisava para acreditar. Eles acolheram minhas filhas e elas evoluíram muito. Recebi um suporte enorme e hoje elas pedem pra vir pra escola, não querem ir embora”, contou a mãe.

 

Reprodução : Prefeitura de Vila Velha