Comunidade de São Diogo II celebra sucesso da 10ª edição do evento Serra + Cidadã com serviços municipais
A 10ª edição do Serra+Cidadã levou para São Diogo II e região o clima de arraiá e diversos serviços oferecidos pela Prefeitura da Serra. Das 9h às 16h centenas de munícipes passaram pelo local neste sábado (24) e aproveitaram o mutirão de cidadania.
O evento contou com avaliação física; ações de saúde bucal; consultas pediátricas, ginecológicas, oftalmológicas e com clínico-geral; vacinação; testagem; orientações do Procon; assistência jurídica com a Defensoria Pública; emissão de carteira de identidade; cabelereiro e barbeiro; animação da quadrilha Juntos e Misturados, de Feu Rosa; entre muitos outros serviços.
Moradora há 40 anos de Novo Horizonte, Edna Helena levou as duas filhas, Evelyn e Emily Nogueira, para emitir a primeira via da carteira de identidade.
“O evento foi muito bem organizado. Pudemos aproveitar vários serviços. Eu não estava conseguindo marcar a identidade para minhas filhas e consegui aqui no Serra + Cidadã”, comemora Edna.
O Centro de Testagem e Aconselhamento do Serviço de Assistência Especializado (CTA/SAE) também esteve presente no local para realizar a testagem rápida da sífilis e hepatites B e C. No estande foram realizados testes e orientações de saúde.
Fernanda Bazani contou que foi em uma edição do Sera + Cidadã que ela conseguiu o tratamento para a hepatite. “Fui encaminhada para fazer todos os procedimentos necessários por meio do CTA/SAE. Agora estou com a carga viral zerada. Essa ação é muito boa, ela ajuda muito a população”, contou Fernanda.
Outro serviço que marcou o Serra + Cidadã de São Diogo II foi a oferta de consulta oftalmológica. “Hoje foi rápido e muito bom. A nota que eu dou é 10. Escolhi um óculos muito bonito”, afirmou Ernestina Maria Santos, que saiu da consulta já com seu par de óculos.
O melhor do evento é que o cidadão pode usufruir de diversos serviços em um só lugar. Mônica Oliveira, baiana moradora há 14 da Serra, passou por consultas com ginecologista, clínico-geral e oftalmologista. “Foi uma benção de Deus, uma maravilha”, agradeceu ela.
Reprodução : Prefeitura da Serra