Deputado Marcelo Santos solicita ao Governador Renato Casagrande obras para recuperar estrada de acesso ao Parque do Caparaó

Deputado Marcelo Santos solicita ao Governador Renato Casagrande obras para recuperar estrada de acesso ao Parque do Caparaó

Importante ao agroturismo capixaba, Parque depende da intervenção nas pistas para reabrir e voltar a receber os turistas. Governador se comprometeu a levar o assunto ao governo federal.

Com o objetivo de garantir a reabertura do Parque Nacional do Caparaó, do lado capixaba, que está fechado à visitação por conta das precárias condições da estrada que dá acesso ao Pico da Bandeira, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Marcelo Santos, se reuniu com o governador Renato Casagrande, pedindo a intervenção do Estado na recuperação da estrada, que é importante para o agroturismo capixaba.

“Por conta da chuva e da falta de manutenção, a estrada que leva ao Pico da Bandeira, está impossibilitando o trafego de carros de passeio até o acampamento mais próximo à subida da montanha. A administração do Parque solicitou ajuda ao município de Dores do Rio Preto que não dispõe de recursos para resolver o problema. O Parque já chegou a receber 123 mil visitantes em um único ano”, declarou o presidente Marcelo Santos.

O Parque Nacional do Caparaó é um importante patrimônio natural do estado do Espírito Santo e do Brasil. Localizado na Serra do Caparaó, o Parque possui 80% de sua extensão em território capixaba, abriga uma grande diversidade de ecossistemas, como matas de altitude, campos rupestres e nascentes de rios. Além disso, o parque é famoso por abrigar o Pico da Bandeira, que é o terceiro ponto mais alto do país, com 2.892 metros de altitude.

“É fundamental que a estrada que dá acesso ao parque esteja em boas condições, permitindo o tráfego de veículos e a visita dos turistas de todo o país e até do exterior, que são atraídos pela beleza única do local. Além de garantir o desenvolvimento do turismo na região, a conservação do parque também é importante para a preservação da biodiversidade e dos recursos naturais da Serra do Caparaó”, complementou o parlamentar.

Durante o encontro, o governador se comprometeu a se juntar nessa luta e que vai solicitar uma avaliação da estrada para verificar as obras que são necessárias na estrada. Além disso, disse que irá levar o assunto ao governo federal através da Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

Fotos: Júnior Ferreira