Dia do Feirante tem lançamento de alvará eletrônico e novos contentores na feira

Dia do Feirante tem lançamento de alvará eletrônico e novos contentores na feira

Verduras, frutas e legumes fresquinhos e saborosos. Muito munícipe faz questão de fazer suas compras nas tradicionais feiras livres de Vitória. Atualmente, são 23 regulamentadas no município, por meio da lei nº 6.080/2003.

Para marcar o Dia do Feirante, celebrado nesta quinta-feira (25), a Central de Serviços presta uma homenagem a esses profissionais lançando o recadastramento para o projeto “Alvará Eletrônico Legal”, que visa informatizar e agilizar o processo de solicitação e renovação dos alvarás emitidos para o feirante.

Dia do Feirante 2022
Para tornar o ambiente ainda mais agradável e organizado, a Central de Serviços iniciou a disponibilização de contentores nas feiras de Vitória. 

Conteinerização

Além disso, para tornar o ambiente ainda mais agradável e organizado, a Central de Serviços iniciou a disponibilização de contentores nas feiras de Vitória, visando ao armazenamento de resíduos oriundos das barracas e posterior coleta.

“Hoje é uma importante data, quando a gente presta homenagem aos feirantes, que quase que diariamente trazem alimentos frescos aos nossos munícipes. Aproveitamos a data para lançar o Alvará Eletrônico, por meio do qual a Central de Serviços realizará o recadastramento de todos os feirantes que atuam no município. Também aproveitamos para instalar os novos contentores nas feiras, deixando os espaços ainda mais organizados”, disse o subsecretário de Serviços Urbanos, Leandro Moulin.

Dia do Feirante 2022
O Dia do Feirante (25 de agosto) foi escolhido para homenagear a primeira feira livre que foi realizada, no estado de São Paulo, em 25 de agosto de 1914. 

História

O Dia do Feirante (25 de agosto) foi escolhido para homenagear a primeira feira livre que foi realizada, no estado de São Paulo, em 25 de agosto de 1914. O prefeito de São Paulo à época, Washington Luís, por meio do Ato 710, instituiu a criação de mercados francos como forma de regularizar as feiras livres.

 

Reprodução : Prefeitura de Vitória