Edital do Programa Serra Atleta será publicado na segunda-feira, dia 30

Edital do Programa Serra Atleta será publicado na segunda-feira, dia 30

A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur) vai publicar na próxima segunda-feira (30) o edital da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, a Serra Atleta, que volta às atividades completamente modernizada e com mais recursos para os contemplados, após oito anos parada.

O principal objetivo da Lei é incentivar os atletas serranos e criar um ambiente favorável para o desenvolvimento do esporte. Além de atender os esportistas com a ajuda de custo mensal, a bolsa contará também com uma novidade: beneficiará atletas que poderão representar por evento ou etapa o município da Serra em competições estaduais, nacionais e internacionais. O valor recebido poderá ser usado com transporte, hospedagem, alimentação e até inscrições em competições.

A Lei contemplará atletas e paratletas de modalidades individuais que representam o município da Serra em competições locais, estaduais, nacionais e até internacionais. As bolsas variam de R$ 500,00 a R$ 2 mil. O número de contemplados será de 34 com as bolsas mensais e mais de 300 com as bolsas por evento.

Após a publicação do Edital, as inscrições serão abertas na terça-feira (31) e vão até o dia 30 de novembro, por meio de dois  cadastros feitos pelos inscritos,  um no próprio site da Prefeitura da Serra e outro no portal do Serra Atleta

“A Serra é um município gigante em tamanho e em quantidade de atletas. Desde que cheguei na Setur, uma das prioridades era voltar com a Serra Atleta. A Lei é extremamente importante e valoriza ainda mais nossos guerreiros. Tenho convicção de que o esporte  transforma a vida das pessoas. Estou muito feliz em seguir com o projeto”, ressaltou o secretário Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra, Philipe Lemos.

Reprodução : Prefeitura da Serra